segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Nós no Beco



Sob o beco apertado
a forma espetacular
Arte urbana a encantar
O passante a especular

Sob emudecedor crepúsculo
Do barquinho musical
Um encontro cretinal
Na noite boa infernal

O batuque bamba potiguar
A batida do rap a dominar
A grande celebração
Dessa bela e incansável
Culturona potiguar

(Instalação do artista Guaraci Gabriel na Ribeira, Natal)

Um comentário:

  1. HISTÓRIA REAL!
    Olá ,venho por meio dessa,para contar a minha história real.nasci aos 19/02/1978 na cidade de Iracema CE.moro em flores distrito de Russas CE. Rua:João Antônio,Número 2257,CEP:62903-000,fone:96031788.Ñ era o meu querer contar a minha história,é o querer de Deus.Pois sou filha única mulher,e sou filha de pais agricultores.Onde fui precoce em tudo e geralmente os agricultores e a uns 20 anos atrás,as pessoas eram caladas na frente das crianças e adolescentes.Ñ falavam sobre a vida sexual.Isso tudo mim fez ser uma pessoa tímida e calada quando se tratava nesse assunto.Existia as pessoas q eu falava,as minhas colegas,geralmente as q tinham + ou – a minha idade, e ñ tinha como saber muito.Pois por + q os pais falassem algo,com certeza era muito diferente de hoje.Quando falávamos na minha precocidade q estou em Recordes, por ser em tudo.fui moça aos 9 anos,perdi a virgindade aos 12,casei grávida e fui mãe aos 14,fiz um períneo por extrema necessidades.Onde eu estava a dias com sangramento e o médico DR Lindenor me examinou e disse q era caso para fazer um períneo,pois existia vereda de um lado e outro da minha vagina e o colo do útero estava baixo.a cirurgia foi realizada no dia 05/10/1995 no hospital São Raimundo de Limoeiro do Norte.Com a equipe médica DR. Lindenor Andrade maia e DR Reuber Tadeu vieira e silva.Dias após a cirurgia o médico Lindenor falou q levantou a bexiga.antes de fazer o períneo acima das minhas partes íntima ñ era igualmente as das outras carnudas,e sim era so ossos e so voltou ao normal após a cirurgia.Aas 20 fiz Cesário e ligação.Durante + de 10 anos fiquei com a minha mente presa,após a cirurgia do períneo.Por esse motivo estou a + ou – 5 anos sendo acompanhada pelo caps. De Russas. Estando lar a DR Adelina atestou q tenho transtorno misto .Depreção e ansiedade.O psicólogo Jorge já atestou umas 3 vezes q eu tenho problemas emocionais. A + de três anos estou tomando calman passado pelo neurologista e estou tomando pondera de 20 MG desde o mês 04/2012.O neuro mim colocou para mim fazer terapia no caps. por eu ter ansiedade generalizada.Falei uma ou duas vezes no caps. Pois sei q é preciso fazer de no mínimo 2 a 3 dias por semana.A minha memória já ñ é a mesma,estou com dificuldades em decorar,mim concentrar e esqueço um bocado.Por esse motivo tudo o q vou resolver q ñ seja aqui em flores,preciso pagar um mototax ou um taxe .Recebi um auxilio doença,e quando fui passar na pericia seguinte ,o perito Conrrado falou q o q eu levei ñ provava nada.Pois por eu fazer acompanhamento no caps. O atestado do psicólogo e uma Xerox do prontuário do caps. Ñ provava nada.O q prova é o atestado do psiquiatra.Na seguinte pericia fui com o atestado da DR Adelina em mãos, q falava q eu tenho,transtorno misto.Depreção e ansiedade. Mesmo assim o Conrrado falou q eu sou nova de +,e por q eu ñ fazia acompanhamento no caps. De Limoeiro do Norte.Ou seja eles além de ñ verem as nossas enfermidades e dificuldades,por muitas vezes ficarmos de molho o dia inteiro,onde o q tem na frente é uma banca de comida,onde um segurança,falou q muitos q tomam esse caldo baixa o hospital.Isso ajuda a provar q estão matando, os q eles julgam q ñ temos utilidades,feios,alejados,pobres,zanoios,e os de cores.A ponto de q so vale os q os loiros e as loiras fazem,tens utilidades .O pior é q a grande maioria dessas pessoas q estão fazendo isso,são as q conhecem a bíblia e ñ possuem o entendimento e o amor de Deus.Estar escrito na bíblia q muitos matarão a muitos, em nome do senhor Jesus.Isso por q ñ conheceis a Deus.Graças dou a Deus q estou na CCB a + de 10 anos.Deus tens mostrado para mim o amor e o caminho da perfeição.Já muitos q tens o conhecimento da bíblia,ficam piores do q eram.Amém. Assinado.Maria Silvaneide bezerra dos santos Sousa.

    ResponderExcluir

toda ouvidos