sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Definição


O que vem a ser felicidade, estado de espírito, paz interior, serenidade, uma ausência de estresse, compartilhar bons momentos com amigos, família, uma confidência inesperada, um presente recebido de surpresa, um elogio, uma gargalhada, talvez minhas palavras pareçam clichês mas a felicidade mora em mim, cedendo espaço algumas raras vezes à angustias e vontades reprimidas. Mas os dias ensolarados sempre me mostram milhões de motivos para a alegria interior que venho cultivando como uma planta rara em constante crescimento. Felicidade é ter certeza do que somos e queremos sem depositá-la nos outros, é estar bem consigo e depender dos outros apenas para a expansão desse estado de espírito tão leve, é um eterno estar apaixonado, apaixonado por si mesmo e por tudo que nos cerca, é um querer bem mesmo conhecendo pouco, é um doar-se sem querer nada em troca e sentir as voltas do mundo colocando em nossos caminhos pessoas que somam, é uma amplitude de sentimentos misturados que originam um ser em harmonia, a alegria é o nirvana dos meus dias e os meus milhões de pequenos planos estão bem perto de me tornar tudo que desejo ser. È um bando de pássaros que voam juntos no céu e despertam minha atenção, é um ipê amarelo florido que lembra um quadro de Van Gogh ou uma música que nem sei definir o estilo mas que traduzem exatamente o que sinto, é uma visita boa no meio da semana ou uma ligação inesperada, é esse constante vai e vem de pessoas que conheço, quero conhecer, respeito e encontro e que me fazem rir tanto que já não penso numa única razão para não me sentir assim leve e feliz.
crédito: "Campo de Trigo com Corvos" (1890), o original (óleo sobre tela) está no Museu Van Gogh, em Amsterdã - Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

toda ouvidos